Invertidas

Benefícios que a invertida pode proporcionar

Com o tempo, a gravidade contribui para problemas de circulação, perda de altura, órgãos prolapsos e funções gerais do corpo. A Inversão pode ser usado também como uma abordagem pró-ativa para ajudar a manter a saúde como um todo. Ficar pendurado de cabeça para baixo pode ajudar a alongar e relaxar os músculos, reduzir o estresse e tensão, e proporcionar movimento saudável para os ligamentos.

Benefícios da inversão no tecido

• Inversão ajuda a aliviar a dor nas costas:

Inversão é atualmente uma forma natural de tração que usa o peso do corpo combinado com a gravidade para descomprimir as articulações que suportam peso. Enquanto o corpo é rotacionado e suspenso, a força da gravidade aplica a tração, resultando num alongamento customizado, trazendo espaço entre as vértebras, o que alivia a pressão sobre os discos e nas raízes dos nervos. Menos pressão significa menos dor nas costas.

Uma vez que cada raiz nervosa sai da coluna vertebral através de um espaço entre as vértebras, discos que são macios e contidos em seus ligamentos por seus invólucros, são necessárias para manter as raízes nervosas livres de pressão e seu corpo livre de dor. Inversão oferece um sistema de alongamento e exercício que ajuda a retardar ou reverter a compres- são prejudiciais do corpo pela gravidade.

• Inversão ajuda a cuidar dos discos:

Seus discos têm três empregos: de separar as vértebras, promover flexibilidade para a coluna e absorver impactos. A separação intervertebral é especialmente importante uma vez que toda a comunicação entre o cérebro e o corpo é feita através dos nervos que passam entre cada vértebra. A distância insuficiente entre as vértebras podem resultar em pressão da raiz nervosa e dor.

O núcleo interno dos discos é feito de um material gelatinoso que proporciona o amorte- cimento nas suas costas. Você pode temporariamente perder até 0,5 "- 0,75" (1,3-1,9 cm) de altura por dia durante suas horas acordado por causa dos efeitos da compressão da gravi- dade. A perda de altura é, em grande parte, devido à perda de umidade dos discos, o que resulta em perda de flexibilidade e de amortecimento. Enquanto invertido, você é capaz de reverter a pressão sobre os seus discos, ajudando-os a recuperar mais rapidamente, recupe- rando a umidade perdida e perdeu altura.

• Inversão ajuda a aliviar o stress e a tensão muscular:

Estresse e tensão podem causar espasmos musculares nas costas, pescoço e ombros, bem como dores de cabeça e outros problemas. Músculos tensos produzem espasmos e dor, restrin- gindo o fluxo de sangue, o que reduz o suprimento de oxigênio para os músculos e consequen- temente reduz o fluxo de linfático, permitindo um acúmulo de resíduos químicos. Invertendo-se a até menos de 25 ° por alguns minutos pode ajudar a relaxar os músculos tensos e acelerar o fluxo de fluidos linfáticos que vão expulsar os resíduos do corpo e levá-los para a corrente sanguínea. Quanto mais rápido esses resíduos são expulsos, e novos suprimentos de oxigênio são introduzi- dos, mais rápido a rigidez e as dores musculares desaparecem. Um estudo realizado pelo fisiote- rapeuta LJ Nosse3 descobriram que a atividade EMG (eletromiografia), um indicador de dor muscular, caiu mais de 35% dentro de dez segundos de inversão.
Inversão ajuda a melhorar a circulação e acelera o purificação do sangue e fluidos linfáticos

O sistema cardiovascular é o sistema de transporte do seu corpo, transportando alimentos e oxigênio para as células do seu corpo.O sangue rico em oxigênio dos pulmões viaja através das artérias e o sangue cheio de lixo volta pelas veias para ser limpo e recarregado com oxigê- nio. Como seu corpo deve trabalhar contra a gravidade para recuperar o sangue de suas pernas e parte inferior do tronco, a inversão pode ajudar facilitando o processo de circulação, colocando seu corpo em uma posição que utiliza a força da gravidade a seu favor.

Ao contrário do sistema cardiovascular, o sistema linfático não tem nenhuma bomba. Apenas a contração alternada e relaxamento dos músculos move o fluido linfático através dos capilares e das válvulas de sentido único para o peito para a purificação. Invertendo o corpo de modo que a gravidade trabalha com, e não contra, essas válvulas de sentido único ajuda a empurrar o fluido láctico até o peito. Quanto mais rápido o sistema linfático é limpo o mais rápido a dor e a rigidez dos músculos desaparece.

Em seu livro Beyond Cellulite4, Nicole Ronsard discute o papel do sistema linfático na criação de celulite, e de que forma as pessoas podem ajudar a estimular o fluxo linfático para reduzir a celulite.Ela explica que, quando o fluxo linfático é retardado, uma estagnação de fluido ocorre nos tecidos. Em áreas onde a circulação tende a ser pobre e depende quase inteiramente da gravidade para movê-lo para cima, como na região do quadril e coxa, essa estagnação incentiva a formação de celulite. Ao inverter a força de gravidade sobre o fluxo de sangue e fluidos linfáticos do corpo, você pode aumentar a nutrição das células e acelerar a remoção de resíduos.

• Inversão ajuda a reduzir os efeitos do envelhecimento causado pela força da gravidade:

Conseguir a aptidão funcional: Este termo é definido como um estado de flexibilidade, força e equilíbrio que suporta o movimento e a atividade juvenil. Inversão é uma forma de manter articulações saudáveis e flexíveis enquanto o corpo envelhece, o que se traduz em uma forma ativa de viver por toda a vida.
Manter Altura: A maioria das pessoas vai perder de 0,5 "- 2" (1,3-5,1 cm) de altura durante a sua vida,
devido ao afinamento dos discos. Como um bebê, seus discos são 90% de água. No entanto, o teor
de água nos discos diminui para 70% em 70 anos. Um programa de inversão ativa pode ajudar

a manter grande parte de sua altura original.

 

• Inversão ajuda a descongestionar os órgãos internos:

Com o envelhecimento do corpo, os órgãos internos (rins, estômago, intestinos) tendem ao prolapso. Com a chegada da meia idade, além de ganho de peso, é comum uma relocaliza- ção dos órgãos internos. Digestão e problemas de eliminação de resíduos também são sintomas comuns.A inversão ajuda esses órgãos a retomar a sua forma normal e seu lugar certo no corpo. Aumenta oxigenação do cérebro: o seu coração deve trabalhar contra a gravidade para bombear o sangue até o cérebro, que é o maior consumidor do corpo de

oxigênio. Embora seja apenas 3% do peso total do corpo, o cérebro consome 25% do consumo de oxigênio do corpo. Peter Russell escreveu no The Brain Book, que a deterioração do cérebro não está diretamente ligada à idade somente. Pelo contrário, esta deterioração é causada por endurecimento das artérias e pressão arterial elevada, os quais diminuem o suprimento de oxigê- nio para o cérebro. Assim, um passo importante na redução da deterioração mental ao longo do tempo podem ser simplesmente aumentar a oferta de oxigênio para o cérebro. (Nota: Se você tem pressão alta, consulte o seu médico antes de iniciar um programa de inversão.) Aliviar Varizes e Hemorróidas: Quando invertendo, você está ajudando o seu coração, para limpar o sangue de seus pés, pernas e parte inferior do corpo. Isso permite que o sangue circule com mais facilidade em seus membros, o que pode ajudar a drenar o sangue das veias varico- sas.

• BENEFÍCIOS para pessoas ativas:
A inversão permite que o corpo se estique e alinhe-se sozinho.

Quase toda a atividade física envolve alguma forma de compressão da coluna vertebral. O efeito da compressão da gravidade é composto por atividades como corrida, musculação e aeróbico, que podem causar um dano enorme às suas costas. Atividades unilaterais, como golfe e tênis pode ser particularmente problemáticas porque os grupos musculares do lado forte que se desenvolvem durante a execução de tais atividades desalinham a coluna, e essas atividades unilaterais geralmente envolvem rotação da coluna, muitas vezes sob cargas incríveis. Ainda outras atividades físicas, como andar de bicicleta e remo, tendem a criar tensão nos músculos, devido a uma contração dos principais grupos musculares por longos períodos de tempo. Atividades diárias, mesmo que simples, se realizadas erroneamente, podem desalinhar a coluna.A maioria desses desalinhamentos são nominais e vão ser facilmente corrigidos se derem a oportunidade. A inversão com movimentos promove essa oportunidade.

 

• Inversão pode ajudar na recuperação Workout:

O processo de construção muscular ocorre quando as fibras musculares são derrubadas e substituídas com mais e melhores células. Após o treino, milhares de células destruídas precisam ser transportados para longe para abrir espaço para um novo crescimento. A inversão ajuda a aumentar o fluxo linfático, que se livrará dos resíduos de forma mais rápida , permitindo que o corpo se concentre na construção de um novo tecido muscular. Atletas com tendência à rigidez ou espasmos musculares depois de um treino podem se beneficiar da limpeza linfática fornecida pela inversão. Atividades musculares intensas causam um acúmulo de grandes quantidades de ácido láctico e dióxido de carbono, o que resulta em músculos doloridos. Quanto mais rápido esse lixo é limpo, mais rápido a dor e rigidez vão desaparecer. Durante um exercício de alto impacto, suas articulações e, especialmente, discos vão perder líquido, resultando em uma perda temporária altura de até 0,5 "- 0,75"! A Inversão tem sido comprovada para aumentar a separação intervertebral, o que reduz a pressão sobre os discos e os ajuda a re-hidratar. Articu- lações descompactadas são capazes de se recuperar mais rapidamente para uma melhor absorção de choque e redução da dor.

• Inversão ajuda a fortalecer ligamentos:

Os ligamentos são fibrosos, faixas cheias de colágeno do tecido que mantêm os ossos juntos. Os ligamentos são flexíveis, mas não muito elásticos e podem romper quando suportam tensão súbita ou são alongados demais. Mobilização e carga suave nos ligamentos podem ajudar a aumentar a quantidade de colágeno no tecido, o que resulta em aumento de alongamento do ligamento. O alongamento invertido e exercícios físicos proporcionam um leve peso reverso e a mobilização das articulações vertebrais e de suporte de peso, ajudando a fortalecer a estrutura fibrosa que encerra estas articulações. Ligamentos e músculos fortes são vitais para o apoio das articulações, ajudando a proteger o atleta de lesões.

Um Pensamento Final

A força constante da gravidade tem o único efeito nocivo sobre as articulações e os discos da coluna vertebral. Usado de forma sensata, a inversão é extremamente benéfica, e não mais perigosa do que muitas outras atividades de fitness populares e amplamente praticadas. As vezes, há uma explicação para a inversão funcionar e as vezes não há. A experiência de milhares de pessoas que invertem regularmente é que lhes dá o alívio de dores nas costas que você está procurando. Tão importante quanto isso, eles ganham os efeitos rejuvenescedores de inversão em todo o corpo, proporcionando benefícios para a saúde muito além do alívio da dor nas costas.

Informações fornecidas por Teeter Hang Ups